Foto de Hélder Oliveira

Realizou-se a 8 de agosto, o 3º LIXA BIKE TOUR. Todas as fotos ja foram publicadas em cidadedaLixa.pt Aquí serão também publicadas as imagens do drone, ainda em edição.
Agradecemos a todos os que contribuiram para o sucesso desta iniciativa. Bem hajam!

A organização do Lixa Bike Tour

Foto depois da chegada à Praça Dr.José Joaquim Freitas

Ficam aquí os agradecimentos aos patrocinadores: Knull, Policlínica, Poliforma e Agencia Maias; aos quais se juntaram os Vinhos Borges, que regaram o momento de reforço e permitiram a passagem pelas vinhas, tal como a Quinta da Lixa e a Casa de Simães pela cedência do espaço; aos Bombeiros da Lixa que garantiram a cobertura segura do evento; a GNR que garantiu a segurança durante o percurso, em cooperação com a polícia Municipal; e por último mas não menos importante, as Uniões de Freguesias de Macieira da Lixa e Caramos, a de Borba de Godim e Vila Cova da Lixa e a Câmara Municipal de Felgueiras que aceitou o nosso desafio de incluir este evento na programação das comemorações do 26º aniversário da elevação da Lixa à categoria de cidade, a cedência deste espaço renovado do centro da cidade, que tentamos dignificar, em jeito de inauguração. Deixamos ainda o agradecimento às Associações, Cooplixa, Cooperativa do bordado da Lixa, ACC Lixa e Airães a Pedalar, que colaboraram connosco na realização do evento.
Não posso deixar de agradecer aos meus alunos de Multimédia na Escola Profissional de Felgueiras que comigo desenvolveram o website do evento. E também aos meus alunos do CTeSP de Tecnologias e Programação de Sistemas de Informação na Escola Superior de Tecnologias do Instituto de Estudos Superiores de Fafe, que colaboraram no desenvolvimento da Base de Dados e do formulário de inscrição.
Apesar de toda a dificuldade burocrática em demonstrar que a organização se iria empenhar na maior segurança possível para a realização do evento, no que à Covid-19 diz respeito, não queremos deixar de agradecer a colaboração das autoridades de saúde, Delegações concelhia e Regional de saúde, à InfraEstruturas de Portugal, à Proteção Civil concelhia, à Guarda Nacional Republicana e à Polícia Municipal, pelos pareceres e autorizações concedidos à realização do evento.

A nossa satisfação fica bem patente nesta foto, captada no final do 3º Lixa Bike Tour. Esperamos ter correspondido às espectativas, o que avaliaremos em inquérito que enviaremos aos participantes.
Pode não ter sido uma iniciativa modelo, mas a disciplina e o rigor no cumprimento das regras de segurança foram observados por todos os participantes de forma exemplar. Parabéns a todos os que participaram. Sem eles o evento não acontecia e é para eles e em defesa da bicicleta, do meio ambiente, da vida saudável e da sustentabilidade do planeta que nos empenhamos na sua realização.
Obrigado a todos por nos ajudarem a cumprir. Com a ajuda de todos torna-se mais fácil. Esperamos voltar a encontrar-nos todos na 4ª edição do LIXA BIKE TOUR.